Questões? Envie e-mail para apoio@lojadacrianca.net
NÃO ENCONTRA O QUE PROCURA?
Ligue-nos para 261 244 229
Segunda a Sexta 10h00 - 18h00
NÃO ENCONTRA O QUE PROCURA?
Ligue-nos para 261 244 229
Segunda a Sexta 10h00 - 18h00
Nariz Vermelho Operação nariz vermelho
Referência: 82482
ENVIO 24H
ENVIO 24H
O valor reverte na integra para a instituição Nariz Vermelho.
Nariz vermelho: Somos uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem vinculações políticas ou religiosas, oficialmente constituída no dia 4 de Junho de 2002.
O nosso principal propósito é assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais.
Estes artistas têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação.
É responsabilidade da associação formar e garantir a alta qualidade dos artistas cujo trabalho é remunerado.
A Operação Nariz Vermelho oferece aos hospitais as visitas, angariando os fundos necessários através de donativos, particulares e empresariais, campanhas e merchandising.
Neste momento garantimos visitas hospitalares semanais, durante 42 semanas por ano, aos 17 hospitais abrangidos pelo programa.
A equipa de artistas é constituída por 25 Doutores Palhaços e nos bastidores trabalham 16 profissionais.
Asseguramos um total de mais 53 mil encontros anuais com crianças hospitalizadas.
1 olhar de cada vez.1 coração de cada vez.1 sorriso de cada vez.
Receber a visita particular de um Doutor Palhaço é uma experiência fantástica e muito especial para uma criança. Quando um palhaço entra num hospital é um evento tão inesperado que transporta as pessoas automaticamente para o momento presente. É esta a nossa maior dádiva, porque nesse espaço mágico tudo é possível.
Entretanto é importante lembrarmos que um hospital não é um circo…e para poder estar perto da criança hospitalizada o artista terá que adaptar as regras do seu jogo e agir em perfeita consonância com o trabalho dos profissionais de saúde, o ambiente e o público para o qual se dirige.
Assim, o Doutor Palhaço surge como uma nova profissão, uma especialização do trabalho do palhaço.
Um profissional que não é nem um terapeuta nem um palhaço comum. Uma arte que exige uma profunda capacidade de perceber o outro o seu ambiente e improvisar a partir disto.
Não existe show, não existe o grande público.
É uma conexão humana, um momento de cada vez, um paciente de cada vez, um coração de cada vez...
Veja mais em: